Serra do Vento

Candidato a prefeito de Belo Jardim diz ter sofrido tentativa de homicídio; polícia investiga

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/09/2016 às 10:36

Carro de candidato a prefeito de Belo Jardim foi atingido por tiros
Foto: reprodução/WhatsApp
A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, investiga uma suposta tentativa de homicídio sofrida pelo candidato a prefeito Francisco Hélio de Melo Santos, 37 anos, conhecido como Hélio dos Terrenos (PTB), por volta das 5h30 desta quinta-feira (15). O carro em que o candidato estava foi atingido por tiros quando ele saía de casa.

De acordo com a Delegacia de Belo Jardim, o candidato já prestou depoimento e o veículo será periciado para dar prosseguimento às investigações.

Versão do candidato

Em conversa por telefone com o NE10 Interior, Hélio dos Terrenos disse que saiu de casa - na Serra do Vento - como faz todos os dias, para olhar seus empreendimentos. Quando estava na estrada de acesso à PE-166, viu dois homens no caminho.

Candidato derrubou portão de condomínio, com o susto
Foto: reprodução/WhatsApp
"Eu achava que eram eleitores que vinham me cumprimentar, mas quando cheguei mais perto, vi eles que eles estavam encapuzados e com a mão na cintura. Me assustei e acelerei o carro", afirmou Hélio dos Terrenos.

Os suspeitos atiraram contra o veículo; o candidato não ficou ferido, mas acabou derrubando o portão de um condomínio nas proximidades, com o susto. Hélio dos Terrenos esteve na delegacia com os advogados para registrar o boletim de ocorrência e prestar depoimento. A agenda de campanha desta quinta foi cancelada.