Polícia

Mulher morre presa em banheiro de mercearia incendiada em Palmares

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/09/2016 às 8:43

Mercearia foi incendiada com duas pessoas dentro no centro de Palmares, na Zona da Mata
Foto: divulgação/Polícia Militar
Uma mulher morreu sufocada nessa quinta-feira (15) em Palmares, na Zona da Mata de Pernambuco. Ela foi presa no banheiro de uma mercearia na Praça Santo Amaro, no centro do município, durante uma tentativa de assalto. Um homem de 21 anos identificado como Luciano José Marinho Filho foi preso e um adolescente de 17 foi apreendido no mesmo dia, suspeitos de cometer o crime.

De acordo com a Polícia Militar, um terceiro homem teria participado da ação, que segue foragido. Dois deles teriam entrado na mercearia enquando o adolescente ficou do lado de fora.

A dona do estabelecimento, Divanilsa Santos do Nascimento, 65 anos, foi trancada no banheiro pelos assaltantes e José Robério Soares Machado, genro dela, foi esfaqueado e amarrado. Em seguida, os bandidos atearam fogo no estabelecimento com as vítimas dentro. A polícia não informou se os suspeitos chegaram a levar algo do mercado.

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estiveram no local; a mulher chegou a ser levada para o Hospital Regional de Palmares, mas não resistiu e faleceu. O homem está em estado grave, mas estável, na mesma unidade de saúde, ainda segundo a PM. 

Já os suspeitos foram autuados em flagrante; o menor de idade será levado para a Casa de Semiliberdade (Casem) Garanhuns e o homem encaminhado para o Presídio Dr. Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares.