Saúde

Campanha de Multivacinação começa nesta segunda em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/09/2016 às 8:02

Campanha de vacinação começa nesta segunda em todo o Brasil
Foto: Sumaia Villela/Agência Brasil
Mais de 18 tipos de vacina estão disponíveis nas unidades de saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A partir desta segunda-feira (19), a cidade segue a Campanha Nacional de Multivacinação, que acontece em todo o País até o dia 30 de setembro com o objetivo de atualizar o cartão vacinal de crianças menores de cinco anos e de nove até 15 anos incompletos.

De acordo com a Secretaria de Saúde municipal, as vacinas estão disponíveis em todas as 67 Unidades Básicas de Saúde o ano inteiro. Os centros de saúde funcionam das 8h às 17h. Já as UBS das áreas urbanas abrem das 8h às 16h30; as das áreas rurais, das 8h às 15h30.

A lista completa de vacinas inclui BCG, Hepatite B, Hepatite A, Vacina contra Poliomielite Inativada (VIP), Vacina Oral contra Poliomielite bivalente (VOPb), Meningocócica C Conjugada, Vacina Oral contra o Rotavírus Humano (VORH), Vacina contra o Papilomavírus Humano (HPV), Pneumocócica 10 Valente, Febre amarela, Varicela, Pentavalente, Tetraviral, Dupla adulto difteria e tétano (dT), Tríplice Bacteriana (DTP), Tríplice viral, Tríplice Bacteriana acelular (dTpa), entre outras.

As unidades de saúde também disponibilizam vacinas para portadores de necessidades especiais: Haemophilus Influenza tipo b (Hib), Pneumocócica 23 valente, Influenza, Hepatite A purificada e imunoglobulinas.

O dia "D" da campanha será no próximo sábado (24), quando a população também poderá contar com um posto volante, instalado no Bonanza Supermercado, no bairro Maurício de Nassau.