BR-407

Carro-forte é incendiado em tentativa de assalto em Petrolina

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/09/2016 às 8:18

Carro-forte foi explodido por assaltantes na BR-407, em Petrolina
Foto: divulgação/Polícia Rodoviária Federal
Um carro-forte sofreu uma tentativa de assalto e foi incendiado nessa quinta-feira (22) no quilômetro 77 da BR-407, no distrito de Pau Ferro, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

À Polícia Militar, os vigilantes disseram que o carro-forte da empresa Preserve seguia de Afrânio para Petrolina quando foi interceptado por suspeitos em uma caminhonete, que atiraram várias vezes contra os vidros blindados do carro-forte, com arma de grosso calibre. Ainda segundo a polícia, os seguranças saíram do veículo e correram para a caatinga.

Pouco tempo depois, os assaltantes explodiram o carro-forte. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também atendeu a ocorrência, um representante da empresa afirmou que os homens não conseguiram roubar o dinheiro, uma vez que há um dispositivo de segurança que danifica o malote em casos como este. Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.

Na confusão, um dos vigilantes, de 35 anos, sofreu um ferimento na perna. Ele foi levado para o hospital local e não sofre risco de morte, ainda segundo a PRF. A Polícia Civil vai investigar o caso.