Saúde

Dia "D" da campanha de vacinação será neste sábado em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/09/2016 às 12:15
NOTÍCIA
Leitura:

Quase 20 vacinas estarão disponíveis nas unidades de saúde de Caruaru
Foto: Fotos Públicas
O dia "D" da campanha nacional de Multivacinação será realizado das 8h às 17h deste sábado (24) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

A expectativa é que 24 mil crianças e adolescentes atualizem os cartões de vacinação durante a campanha em Caruaru, que segue até 30 de setembro. O público alvo são crianças com idade menor que cinco anos e de nove até 15 anos incompletos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, crianças e adolescentes serão atendidos nas 67 unidades básicas de saúde, nos cinco centros de saúde e no posto estratégico. Em Pernambuco, mais de 2,3 mil postos de saúde participam da campanha. 

O posto volante da campanha em Caruaru vai funcionar no Bonzanza Supermercado, no bairro Maurício de Nassau, das 8h às 17h do sábado. Os centros de saúde funcionam no mesmo horário. As unidades básicas de saúde das áreas urbanas ficam abertas das 8h às 16h30; já as da zona rural, das 8h às 15h30.

Entre as quase 20 vacinas disponíveis estão as que combatem a hepatite B, o sarampo, caxumba e rubéola (tríplice viral), o HPV (somente para meninas), o tétano, entre outras doenças.


Mais Lidas