Segurança

Novas viaturas da Polícia Militar são entregues em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/09/2016 às 14:15

Governador Paulo Câmara e secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, participaram da entrega
Foto: divulgação/PMC
Dezoito novas viaturas foram entregues nesta sexta-feira (23) para reforçar o trabalho da Polícia Militar em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Em entrevista à TV Jornal, o tenente-coronel Roberto Galindo, comandante do 4º BPM, disse que os veículos começam a rodar a partir desta sexta. "As viaturas vão trabalhar principalmente na zona urbana de Caruaru. É uma renovação da frota, uma programação do Governo do Estado, que vai atingir todas as viaturas, mas inicialmente estamos começando por Caruaru", explicou.

Oito das viaturas irão substituir as guarnições táticas; as outras dez vão atuar nas patrulhas do bairro. Atualmente, o 4º BPM conta com 50 veículos. O município de Riacho das Almas, também no Agreste, também recebeu uma nova viatura. 

De acordo com o Governo de Pernambuco, o investimento mensal para a reposição será de R$ 50,3 mil. A renovação da frota é feita a cada dois anos e Caruaru é a primeira cidade do interior a receber os novos veículos.
 
O governador Paulo Câmara, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e o prefeito da cidade, José Queiroz, estiveram no ato de entrega. A renovação da frota em Caruaru faz parte de um investimento de R$ 64,7 milhões, ainda segundo o governo. A expectativa é que 1 mil viaturas sejam substituídas até novembro deste ano.