Eleições 2016

TV Jornal Caruaru faz debate com candidatos a prefeito nesta quarta

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/09/2016 às 9:17
NOTÍCIA
Leitura:

Raquel Lyra (PSDB), Tony Gel (PMDB), Delegado Lessa (PR) e Jorge Gomes (PSB) participam de debate
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Na reta final da campanha, a TV Jornal Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realiza nesta quarta-feira (28), às 23h, o debate com os candidatos à prefeitura da cidade. Participam os prefeituráveis Delegado Lessa (PR), Jorge Gomes (PSB), Raquel Lyra (PSDB) e Tony Gel (PMDB), cujos partidos tem ao menos 10 deputados na câmara federal.

A emissora preparou uma superestrutura para o debate, que será no Centro de Convenções de Caruaru, no bairro Indianópolis, e contará com a presença de convidados, entre empresários, advogados, representantes de instituições de ensino, órgãos do governo e veículos de imprensa. O encontro será transmitido ao vivo na TV Jornal e NE10 Interior. A cobertura completa poderá ser acompanhada através das redes sociais do Sistema Jornal do Commercio (SJCC) Interior.

A mediação fica por conta do apresentador Igor Maciel e o debate terá ainda a participação do radialista Dilson Oliveira, da Rádio Jornal Caruaru, e do jornalista Jamildo Melo, do Blog de Jamildo. "Será uma oportunidade ímpar para que o eleitor decida quem pode conduzir melhor a cidade nos desafios que vão se apresentar nos próximos quatro anos. A estrutura que a TV Jornal está montando para este evento prova a importância que ele tem para nós e para Caruaru", ressalta Igor Maciel.

"Fizemos um planejamento amplo que passa por todas as plataformas: jornal, internet, rádio e televisão. Este planejamento finaliza com o debate, que será inovador, dando oportunidade aos telespectadores perguntarem aos candidatos, teremos mais de 300 convidados", disse o coordenador de produção e programação da TV Jornal Caruaru, Diego Martinelly.

Veja como serão os blocos

O encontro terá 1h30 de duração e será dividido em quatro blocos, nos quais os prefeituráveis farão comentários e perguntas entre si e responderão a perguntas de candidatos oponentes e jornalistas do SJCC e telespectadores. No início do debate, cada candidato vai responder à pergunta: "Por que quero ser prefeito de Caruaru?". No primeiro e terceiro blocos, os prefeituráveis farão perguntas entre si, com tema livre. 

No segundo bloco, os candidatos respondem a perguntas dos telespectadores, previamente selecionadas pela produção, e comentam as respostas dos outros candidatos. Já no quarto bloco, os prefeituráveis irão responder perguntas de jornalistas do SJCC, com tema livre. O jornalista e o candidato serão sorteados. No final do bloco, cada postulante terá um tempo para as considerações finais, em ordem sorteada ao vivo.

Uma comissão formada por representantes da assessoria jurídica do debate e um representante da OAB Caruaru irão analisar possíveis pedidos de direito de resposta em casos de injúria, calúnia ou difamação.

A expectativa do gerente comercial do Senac, Anselmo Oliveira, é que a oportunidade ajude os eleitores a escolher o candidato ideal no pleito. "É o primeiro grande debate realizado no Centro de Convenções, com a parceria da TV Jornal. Esperamos que seja um debate bastante objetivo, que os candidatos consigam apresentar propostas para a cidade e que seja realizado num nível alto", afirma.

Mais Lidas