Bombeiros

Unidade de saúde é atingida por incêndio em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/09/2016 às 10:29

Incêndio danificou salas da Unidade Básica de Saúde do Cajá
Foto: divulgação/Secretaria de Saúde
A Unidade de Saúde da Família do Cajá, localizada na Avenida Oscar Laranjeira, na Vila do Aeroporto, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi atingida por um incêndio na manhã desta quarta-feira (28).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 5h e a suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso, uma vez que as portas foram arrombadas e alguns objetos foram levados do local.

Ainda segundo a coorporação, duas salas do posto de saúde foram danificadas, mas ainda não é possível precisar os danos à estrutura. Ninguém ficou ferido e o fogo já foi controlado.



Em nota, a Secretaria de Saúde lamentou o ocorrido e disse que a unidade será interditada. Os atendimentos serão remanejados para a UBS Vila Kennedy I, localizada na Rua Eugênio Cordeiro de Souza, na Vila Kennedy.

A pasta disse ainda que o incêndio comprometeu o arquivo e alguns equipamentos do consultório de dentista. Os objetos furtados incluem fogão, geladeira, televisão e gelágua.

"A Secretaria Municipal de Saúde está tomando todas as medidas necessárias junto aos órgãos de segurança a fim de elucidar o mais rápido possível o acontecido", diz o texto da prefeitura, acrescentando que ainda não se sabe a autoria.