Eleições 2016

Candidatos avaliam de forma positiva debate da TV Jornal Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 29/09/2016 às 2:11
NOTÍCIA
Leitura:

Candidatos à Prefeitura de Caruaru debateram propostas em debate da TV Jornal
Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior
Os candidatos à Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, avaliaram de forma positiva o debate realizado pela TV Jornal Caruaru desta quarta-feira (28) para quinta (29) no Centro de Convenções da cidade. O evento contou com a participação de convidados, entre empresários, advogados, cientistas políticos, representantes de instituições de ensino e órgãos públicos. O debate também foi transmitido pelo NE10 Interior e contou com ampla cobertura nas redes sociais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

Após o debate, o candidato Delegado Lessa (PR) disse que, caso seja eleito, vai renovar a forma de conduzir e de governar a cidade. "A avaliação é muito positiva, nós apresentamos nossas propostas, nossas ideias; sempre ideias possíveis de serem realizadas, nada impossível como outros candidatos apresentam, e a gente mostrou que somos a renovação de verdade, a mudança com segurança, segurança para a saúde, segurança para a educação, segurança que vai ter uma escola de qualidade para o nosso povo", afirmou.

A candidata Raquel Lyra (PSDB) valorizou o caráter participativo de seu plano de governo. "Foi uma grande oportunidade de poder mostrar ao nosso eleitor, ao eleitor caruaruense, a proposta de cada candidato, a história de cada candidato, qual o compromisso que ele tem com o futuro da nossa cidade. Eu quero agradecer a grande oportunidade que tive também de poder falar com os indecisos de Caruaru, são mais de 30% como as pesquisas indicam e a gente precisa poder dar a oportunidade de eles fazerem uma avaliação real e aqui nós pudemos apresentar nossas propostas para a educação, para a saúde, para a segurança, para a mobilidade, podendo dar uma clareza muito grande naquilo que nós elaboramos no plano de governo, ouvindo as pessoas. Ouvimos mais de 1,5 mil pessoas, colhemos mais de 750 propostas e é isso que faz a nossa diferença", avalia 

O candidato Tony Gel (PMDB) elogiou a estrutura montada pela emissora para o debate. "Eu tinha uma expectativa que o debate seria muito organizado, foi além da minha expectativa, todos os profissionais do Sistema Jornal do Commercio estão de parabéns. O debate foi muito bom, eu tenho sempre defendido que nós devemos discutir o campo das ideias, que devemos discutir nossas propostas; divergências necessariamente tem que haver, porque nem todos os candidatos pensam igualmente, mas que essas divergências sejam só no campo das ideias, respeitando as famílias, as pessoas. Quem tem observado o meu trabalho, a minha campanha desde o início, percebe que eu não tenho outra preocupação senão me preocupar com o futuro de Caruaru, como cuidar das pessoas, como garantir uma saúde de qualidade, segurança para as famílias que habitam em Caruaru, uma educação de qualidade, cuidar da zona rural, cuidar da periferia, levar serviços que são necessários para que as pessoas tenham uma vida digna, é isso que eu debato, é isso que eu discuto", comentou.

Para Jorge Gomes (PSB), o debate foi importante e democrático. "Parabéns ao Sistema Jornal do Commercio como um todo, pudemos trazer aqui para o debate as nossas propostas, fundamentalmente a continuação de um trabalho sério que fazemos nos últimos oito anos, queremos continuar esse trabalho, vamos se Deus quiser com o que preparamos até o dia da eleição, com um debate como esse, nas ruas, conversando com a população, participando nesse momento para conquistar os indecisos, queremos conquistar mais indecisos, que ainda existem muitos indecisos em Caruaru, para no dia da eleiçaõ termos uma grande votação, irmos para o segundo turno para continuar esse trabalho", ressaltou.

Tuitômetro

Tuitômetro mediu número de menções a candidatos durante debate na rede social
Foto: reprodução/SJCC
Durante o debate, uma ferramenta utilizada pelo SJCC captou a quantidade de menções a cada candidato no Twitter por meio da hashtag #DebateTVJornal + o nome do prefeiturável, em resposta à pergunta "Quem você acha que está melhor no debate da TV Jornal?". Ao fim do evento, os números terminaram em 38,75% para Tony Gel; 27,66% para Raquel Lyra; 20,42% para o Delegado Lessa; e 13,17% para Jorge Gomes.

Mais Lidas