Pleito

Candidatos a prefeito votam no início do dia em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/10/2016 às 14:36

Caruaru, no Agreste, tem sete candidatos a prefeito este ano
Montagem: NE10
Os candidatos à Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registraram seus votos pela manhã e no início da tarde deste domingo (2), dia do pleito.

O primeiro a votar foi Tony Gel (PMDB), no Colégio Diocesano, às 8h. Ele foi acompanhado do candidato a vice Raffiê Dellon (PV), dos filhos e da esposa, a ex-deputada Miriam Lacerda.

"Quem acompanhou minha campanha viu que nós fizemos de forma serena, calma, tranquila, buscamos a luta no campo das ideias e é assim que tem que ser, respeitando os nossos oponentes, eu não tenho inimigos, os oponentes são apenas oponentes, e Caruaru não pode perder tempo, nós temos que discutir as questões de Caruaru, foi isso que fiz e estou muito tranquilo", disse Tony.

O candidato Delegado Lessa (PR) votou na Faculdade Asces-Unita, acompanhado da esposa, Anne, e da filha, Vitória. "Caruaru precisa de um prefeito sério, de um prefeito honesto, de um prefeito que mude sua história com honestidade acima de tudo, não com um passado que o condena. Um passado limpo, uma vida limpa, uma vida que pode apresentar realmente uma renovação para a nossa cidade, uma mudança com segurança", afirmou Lessa no local.

O prefeiturável Eduardo Guerra (Psol) também votou na Asces-Unita. Jefferson Abraão (PCB) votou no Senai Caruaru, na Vila Kennedy. O prefeiturável Rivaldo Soares (PHS) marcou a votação para as 9h, na GRE Agreste Centro Norte.

A candidata Raquel Lyra (PSDB) foi acompanhada pelo pai, o ex-governador João Lyra Neto, do candidato a vice Rodrigo Pinheiro (PSDB) e de outros membros da família, no Colégio Diocesano. Na cabine de votação, entrou com os filhos João e Fernandinho.

"Esse é o último dia do recomeço, hoje estamos visitando os locais de votação e vamos fazer isso até as 17h, a gente não vai arredar o pé da rua um minuto sequer. Depois, vamos acompanhar a apuração que vai confirmar nossa presença no segundo turno, porque a gente apresentou um projeto diferente e ousado para a nossa cidade e a população nos recebeu de braços abertos", disse Raquel.

O candidato Jorge Gomes (PSB), foi o último a votar e acabou errando o local da votação. A equipe do candidato havia sido informada que a seção dele seria no Sesc, quando na verdade o lugar certo era o Colégio Vicente Monteiro. Sem maiores problemas, o prefeiturável votou na instituição de ensino acompanhado do prefeito José Queiroz (PDT) e da candidata a vice, Louise Caroline (PT).

"Fizemos os melhores eventos de campanha, estamos hoje na rua vendo a movimentação das pessoas em Caruaru e estranhando que algumas pessoas, talvez por arrogância e prepotência já se considera no segundo turno, mas vamos trabalhar até as 17h e esperar a manifestação eleitor, isso que é democracia", alfinetou Jorge.

Confira as fotos da votação dos candidatos: