Coletiva

Delegado Lessa fica neutro em relação ao segundo turno em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/10/2016 às 11:15
NOTÍCIA
Leitura:

Delegado Lessa (PR) teve 41,1 mil votos no primeiro turno em Caruaru
Foto: divulgação
O candidato derrotado nas eleições em Caruaru Delegado Lessa (PR) anunciou nesta quinta-feira (6) que ficará neutro em relação ao segundo turno na cidade, que será disputado por Tony Gel (PMDB) e Raquel Lyra (PSDB).

Lessa reuniu a imprensa em coletiva em um hotel da cidade para comunicar a decisão. De acordo com ele, pelo conceito de sua campanha, seu posicionamento não poderia ser diferente. "Neutralidade não significa omissão", afirmou.

Erick Lessa também agradeceu os votos recebidos e disse que "a semente está plantada" e que espera que ao longo dos próximos anos o projeto vire uma "árvore frondosa com frutos de esperança" para a cidade. Lessa também disse que vai participar das eleições de 2018, mas ainda não sabe qual será seu papel. A coletiva contou com a presença da candidata a vice na chapa, Maríla Mota (PR), e membros da coordenação da campanha.

"Nós só trabalhamos em conjunto, em unidade, nós não tomamos nenhuma decisão individual. Quem faz parte da liderança está dentro dessa decisão", garantiu Antônio Santos, presidente municipal do PR. Apesar disto, o suplente de senador Douglas Cintra (PTB), que fazia parte da coordenação da campanha de Lessa, afirmou que, por questões "puramente partidárias", estará do lado de Raquel. "Ela é a candidata de Armando [Monteiro Neto]. Quando havia a nossa [a de Lessa], optamos por ela, porque era um compromisso que nós tínhamos e porque realmente era a melhor opção para Caruaru", afirmou.

Votação expressiva

Ex-gestor operacional da Diretoria Integrada do Interior 1 (Dinter-1), o delegado Erick Lessa (PR) foi a novidade no pleito deste ano em Caruaru. Ele é alagoano e nunca havia se candidatado a cargos políticos, mas conseguiu angariar expressivos 41,1 mil votos (23,94% dos votos válidos) no último domingo.

Mais Lidas