Educação

Alunos protestam contra demissão de professores em São Caetano

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/10/2016 às 10:15

Protesto de alunos da escola municipal Coronel Camilo Pereira Carneiro foi na frente da prefeitura
Foto: cortesia/Wellington Matos
Dezenas de alunos da escola municipal Coronel Camilo Pereira Carneiro fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira (7) em São Caetano, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a organizadora da manifestação e mãe de alunos, Maria José Filha (Ritinha), cinco profissionais e a gestora da instituição de ensino foram demitidos: "Os alunos voltaram para casa porque os professores foram demitidos", afirmou. Ainda segundo ela, a motivação das demissões seria política.

Entre as pessoas demitidas, a professora de matemática Ana Patrícia de Freitas disse que não houve nenhum tipo de justificativa, e também alega motivações políticas para a demissão. "Ontem eu falei com um advogado e os professores que foram demitidos vão entrar com uma ação contra a prefeitura", disse.

Em nota, a prefeitura de São Caetano informou que não houve demissões em massa e que apenas a diretora da escola havia sido substituída. Ainda segundo a prefeitura, o quadro de professores segue completo e não há prejuízo para os alunos.