Economia

Petrolina terá voo direto para São Paulo a partir de dezembro

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/10/2016 às 10:18

Voo direto de Petrolina para Guarulhos (SP) será realizado pela Avianca
Foto: divulgação/Avianca
O município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, terá um voo direto e diário do Aeroporto Senador Nilo Coelho para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, da Avianca. A aeronave será um Airbus A320, com capacidade para 162 passageiros.

De acordo com a assessoria de imprensa da companhia aérea, o primeiro voo será de Guarulhos para Petrolina (6198), no dia 2 de dezembro, e as passagens já começaram a ser vendidas pelo site. A saída será às 20h20 e a chegada em Petrolina, às 22h. A duração é de 2h40.

No dia 3, começam os voos de Petrolina para Guarulhos (6199): o primeiro sai do Sertão pernambucano às 2h30 e chega a São Paulo às 6h20 (a duração é de 2h50 e o horário de saída e chegada é exibido de acordo com o fuso de cada cidade; o Sudeste do País estará no horário de verão).

Além do site da Avianca, as passagens podem ser adquiridas pelos telefones 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades) e via agências de viagens.

Deputado estadual Miguel Coelho (PSB) articulou diminuição do valor do imposto cobrado sobre o combustível de avião
Foto: João Bita/divulgação
A criação da rota foi fruto de reuniões realizadas pelo deputado estadual Miguel Coelho (PSB) junto à empresa e o Governo do Estado. A expectativa é que também sejam realizados voos diretos de Petrolina para Brasília.

Segundo a assessoria de imprensa do deputado, foi necessário articular a diminuição do o valor do imposto cobrado sobre o combustível de avião para que a Avianca criasse tanto estas como outras rotas para o Sertão pernambucano. Petrolina já conta com voos para Salvador, São Paulo e Brasília, que são feitas com conexões.