Insegurança

PM é baleado em tentativa de assalto a ônibus na BR-104, em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/10/2016 às 7:43

Tentativa de assalto aconteceu na BR-104, próximo à estátua do Lampião
Foto: reprodução/TV Jornal
Uma tentativa de assalto a um ônibus deixou um policial militar baleado e três pessoas com ferimentos leves na BR-104, próximo à estátua do Lampião, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na noite desse domingo (16).

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram que cinco homens armados em um carro de passeio interceptaram o ônibus, que vinha de Juazeiro (BA) com destino às feiras de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. Cerca de 40 pessoas fretaram o veículo para fazer compras.

Dois policiais militares da Bahia, que estavam no coletivo, teriam reagido à investida e trocado tiros com assaltantes. O sargento Cláudio José Gomes, 51 anos, acabou sendo baleado no abdômem. Ele foi levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA) com suspeita de hemorragia interna. Não há informações sobre o estado de saúde.

Motorista do ônibus perdeu o controle do veículo, que saiu da pista
Foto: reprodução/TV Jornal
Outros dois passageiros, um homem de 28 anos e outro que não teve a idade divulgada tiveram escoriações leves com estilhaços de vidro. O outro PM envolvido sofreu pequenas lesões no braço. Os suspeitos deixaram o local sem levar nada e até o momento não foram encontrados.

Ainda segundo a polícia, com a confusão, o motorista perdeu o controle do ônibus e saiu da pista. Os passageiros aguardaram outro veículo no local, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Rocam.

Insegurança

Os sulanqueiros já são alvo conhecido para os bandidos nas estradas que dão acesso a Caruaru e outros municípios em que são realizadas feiras no Agreste do Estado. No domingo da semana passada, outro grupo foi vítima de assalto na BR-104, em Caruaru. Cerca de 10 pessoas que saíam de Santa Cruz do Capibaribe tiveram celulares, dinheiro e mercadoria avaliada em mais de R$ 100 mil roubados.

Outra tentativa de assalto foi registrada na manhã da última segunda, na PE-158, entre Panelas e Jurema. Suspeitos armados em uma caminhonete atiraram contra a van em que os compradores estavam. O motorista perdeu o controle do veículo, que capotou.