Parque 18 de Maio

Comando Presente discute segurança para feiras de fim de ano em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/10/2016 às 15:03

Comando Presente reuniu-se no Sindloja Caruaru para discutir segurança das feiras de fim de ano
Foto: divulgação/Comando Presente
O Comando Presente reuniu-se nessa quarta-feira (19) na sede do Sindloja para traçar o planejamento de segurança no Parque 18 de Maio para as Feiras da Sulanca de fim de ano em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Neste período, ocorre um aumento considerável de feirantes e compradores nas feiras.

A pauta da reunião foi o "Cinturão da Segurança", uma ação conjunta das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal. Foram discutidos a presença das equipes nas estradas que dão acesso a Caruaru, escoltas aos ônibus com compradores, aumento do efetivo policial no período, a solicitação de um helicóptero para os dias de feira, entre outros. 

O encontro contou com a presença do comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Roberto Galindo, e do delegado Luiz Bernardo, representando a Polícia Civil.

Parceria

No próximo dia 3 de novembro, o Comando Presente completa um ano. Parceria entre órgãos de segurança pública e entidades e associações como Sindloja Caruaru, Acic, CDL, Associação dos Feirantes, Sincovac, Asfoban e Diretoria de Feiras e Mercados do município, a iniciativa alcançou resultados nas áreas de limpeza, infraestrutura, mobilidade e segurança no Parque 18 de Maio.