Investigação

Homem é suspeito de manter mãe de 82 anos em cárcere privado em Riacho das Almas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/10/2016 às 9:48
NOTÍCIA
Leitura:

Porta do galpão estava fechada com cadeado, de acordo com a Polícia Militar
Foto: reprodução/TV Jornal
Um homem foi detido nessa quarta-feira (19) suspeito de manter a mãe de 82 anos em cárcere privado em Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, que chegou ao local através de denúncias, a mulher estava sozinha em um galpão fechado com um cadeado.

Idosa estava dentro de galpão sozinha, segundo PM
Foto: reprodução/TV Jornal
Segundo o delegado Alberes Costa, o homem de 42 anos foi ouvido e liberado e vai ser indiciado em inquérito. A idosa também foi ouvida. "Ela disse que por questões de segurança pedia para ele fechar o espaço. Vamos investigar para saber se houve o cárcere privado", afirmou.

Ainda de acordo com Costa, o cartão da aposentadoria da idosa ficava sob responsabilidade do filho. "Vamos analisar se ele abastecia ela ou não das condições mínimas, fazer um apanhado melhor da situação. Se forem constatados os maus-tratos, podemos pedir a prisão preventiva dele", garantiu.

Assistência

O delegado afirmou ainda que a idosa foi levada para uma unidade de saúde para avaliação e em seguida encaminhada ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Mais Lidas