Eleições 2016

SJCC divulga nesta sexta pesquisa do segundo turno em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/10/2016 às 12:49

Tony Gel (PMDB) e Raquel Lyra (PSDB) disputam o segundo turno em Caruaru, no Agreste
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação no Interior, em parceria com outros veículos de comunicação da região, vai divulgar nesta sexta-feira (21) uma pesquisa de intenções de voto dos candidatos à Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no segundo turno, que será disputado entre Tony Gel (PMDB) e Raquel Lyra (PSDB).

O levantamento realizado pela empresa 6 Sigma Pesquisa e Consultoria Estatística, de Campina Grande, começou na última segunda-feira (17) e segue até esta quinta (20) em 23 regiões urbanas e três localidades rurais. No total, 1.100 pessoas estão sendo ouvidas.

Entre os dados da pesquisa estarão as intenções de voto e a rejeição dos candidatos. O levantamento também vai pesquisar a avaliação das administrações do prefeito José Queiroz (PDT), do governador Paulo Câmara (PSB) e do presidente Michel Temer (PMDB).

"A pesquisa vai trazer a rejeição dos candidatos, a avaliação dos governos e trazer informações como migração de votos do primeiro turno para o segundo turno", afirma o consultor da 6 Sigma Pedro Coelho.

A margem de erro da pesquisa é de 2,95 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PE-02077/2016.

Além da TV e Rádio Jornal Caruaru, a pesquisa foi encomendada pela Caruaru FM, Metropolitana FM, Rádio Cultura, Rádio Liberdade e Globo FM.