6 Sigma

Maioria dos votos de Jorge e Lessa vão para Raquel, diz pesquisa

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/10/2016 às 9:06

Raquel Lyra (PSDB) e Tony Gel (PMDB) disputam o segundo turno em Caruaru
Fotos: Diego Nigro/JC Imagem
A maioria dos votos do terceiro e quarto colocados no primeiro turno em Caruaru, Delegado Erick Lessa (PR) e Jorge Gomes (PSB), vai para a candidata Raquel Lyra (PSDB). É o que revela a pesquisa do 6 Sigma, encomendada pelo Sistema Jornal do Commercio Interior em parceria com outros veículos de comunicação da cidade.

De acordo com os números divulgados, 52,8% dos entrevistados que votaram em Lessa disseram que vão votar em Raquel no segundo turno. 16,7% dos eleitores do delegado afirmaram que votarão em Tony Gel (PMDB).

Já entre os eleitores de Jorge Gomes (PSB), 76,7% disseram que vão votar em Raquel. 3,8% afirmaram que votarão em Tony.

Erick Lessa obteve 41,1 mil votos (23,94%) no primeiro turno, enquando Jorge Gomes teve 19,9 mil (11,62%). Ambos decidiram ficar neutros no segundo turno e não vão apoiar nenhum dos candidatos.

Já o prefeito José Queiroz (PDT), que apoiou a candidatura de Jorge, anunciou apoio a Raquel Lyra. Tony Gel tem o apoio do governador Paulo Câmara (PSB).

Dados técnicos

Foram realizadas entrevistas em 23 bairros-localidades urbanas e três rurais. No total, 1.100 pessoas foram ouvidas da última segunda-feira (17) até essa quinta-feira (20). A margem de erro da pesquisa é de 2,95 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PE-02077/2016.

Além da Rádio Jornal Caruaru, a pesquisa foi encomendada pela Caruaru FM, Metropolitana FM, Rádio Cultura, Rádio Liberdade e Globo FM.