MPPE

Ex-candidato a prefeito de Belo Jardim é denunciado por comunicação falsa de crime

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/10/2016 às 16:45
NOTÍCIA
Leitura:

Ex-candidato disse que suspeitos atiraram contra seu veículo, quando ele saía de casa
Foto: divulgação
O ex-candidato à Prefeitura de Belo Jardim Francisco Hélio de Melo dos Santos (PTB) foi denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por comunicação falsa de crime. No dia 15 de setembro deste ano, "Hélio dos Terrenos" disse ter sido vítima de tentativa de homicídio. Na ocasião, ele alegou motivos políticos.

De acordo com a promotora de Justiça Sophia Wolforvitch, a perícia chegou à conclusão de que seria impossível o ex-candidato ter sido alvejado.

Ainda segundo o MPPE, o ex-candidato responde a alguns processos, e apesar de não ter sido condenado, tem que ser denunciado. A denúncia foi protocolada na Justiça na semana passada para dar prosseguimento ao caso.

À TV Jornal, a assessoria jurídica do ex-candidato afirmou que a perícia seria "tendenciosa" e que deve contratar uma perícia particular para confrontar a oficial. De acordo com o advogado de Hélio dos Terrenos, teriam havido interferências políticas no resultado.

A reportagem do NE10 Interior tentou entrar em contato com a Polícia Civil de Belo Jardim, mas foi informada que não há expediente nesta segunda.

Entenda o caso

No dia 15 de setembro deste ano, Hélio dos Terrenos disse que saiu de casa, na Serra do Vento, para visitar seus empreendimentos. Quando estava na estrada de acesso à PE-166, teria visto dois homens no caminho, que segundo ele se aproximaram.

O ex-candidato disse ainda ter acelerado o carro - assustado - quando os suspeitos teriam atirado contra o veículo. O portão de um condomínio nas proximidades foi derrubado. O caso foi registrado na Delegacia de Belo Jardim.

Mais Lidas