Agreste

Mulher é detida suspeita de dopar gerente para roubar hotel em Surubim

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/10/2016 às 16:00

Suspeita teria dopado gerente para roubar produtos de hotel em Surubim, no Agreste
Foto: reprodução/TV Jornal
Uma mulher de 50 anos foi detida nesse domingo (23) suspeita de dopar a gerente de um hotel e roubar celulares e outros objetos em Surubim, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com o delegado José Raimundo Barbosa, a suspeita confessou ter colocado comprimidos de diazepam (calmante) dentro de um refrigerante de laranja e oferecido à gerente do hotel. Ela chegou no estabelecimento fingindo ser uma cliente, mas não chegou a se hospedar.

"[A funcionária] bebeu e caiu, então ela pegou a gerente, levou para um quarto do hotel e trancou. O proprietário do hotel tem o costume de ligar para lá e ontem ele ligou mas não recebeu resposta", afirmou o delegado.

O dono do hotel se dirigiu ao local e a polícia encontrou a suspeita com duas bolsas cheias de pertences do estabelecimento, além da gerente trancada no quarto. A mulher foi detida e levada para a Delegacia de Limoeiro, onde foi autuada em flagrante e encaminhada a audiência de custódia. A gerente do hotel foi levada para um hospital em Surubim e já recebeu alta.

Depois de conversar com a suspeita e entrar em contato com a polícia de outros municípios, o delegado José Raimundo descobriu que a mulher já havia cometido vários crimes com o mesmo modus operandi em diversas cidades da região.

"Pelo que consta, ela fez isso 20 vezes ou mais, inclusive com homicídios", disse o delegado. Os registros teriam sido feitos em Caruaru, onde um casal de idosos teria falecido, Ribeirão, Barreiros, Surubim, Palmares, entre outros municípios. Ainda segundo o delegado, a mulher também confessou que usava vários nomes diferentes.