Case

Novo princípio de rebelião é registrado na Funase de Garanhuns

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/10/2016 às 11:42

Sete celulares foram apreendidos em revista na Funase de Garanhuns
Foto: divulgação/Polícia Militar
Um novo princípio de rebelião foi registrado por volta das 18h desse domingo (23) no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case/Funase) de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, o tumulto começou quando os adolescentes do Pavilhão 5 queimaram colchões e danificaram camas. A polícia esteve no local para reforçar a segurança e a situação foi controlada. Bombeiros também estiveram na unidade e apagaram o fogo. Em nota, a Funase informou que não houve feridos, mortes ou fuga. O motivo do motim não foi informado.

Funase de Garanhuns enfrentou duas rebeliões e uma fuga neste mês
Foto: divulgação/Polícia Militar
Pela manhã e à tarde, uma revista foi realizada na unidade. Segundo a polícia, foram encontrados sete celulares, quatro carregadores e cerca de 50 gramas de maconha. A ação contou com o apoio da OAB e do Conselho Tutelar.

Confusões e fuga

Na última sexta-feira (21), também houve um princípio de rebelião na Funase de Garanhuns. Os internos atearam fogo em dois colchões na entrada do Pavilhão 1. Já no dia 14 deste mês, 13 internos fugiram da unidade. Pelo menos quatro foram recapturados.