Entrevista

Conheça Rodrigo Pinheiro, candidato a vice de Raquel Lyra em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/10/2016 às 6:03

Rodrigo Pinheiro (PSDB) é empresário e candidato a vice na chapa de Raquel Lyra (PSDB)
Foto: divulgação/Arnaldo Félix
O empresário do ramo imobiliário Rodrigo Pinheiro (PSDB) é candidato a vice-prefeito na chapa de Raquel Lyra (PSDB) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele tem 35 anos e é filho do ex-vereador José Pinheiro dos Santos Filho, conhecido como Pinheirão, que faleceu em 2012. Confira a entrevista com o candidato:

Quando você entrou para a política e por quê?

Desde cedo acompanhava a vida parlamentar do meu pai, que foi vereador aqui em Caruaru. Assim como eu, era empresário mas militava na política caruaruense desde bem cedo. Sempre nos bastidores e fazendo parte do grupo político da família Lyra, esta é a primeira vez que concorro a um cargo eletivo.

Você e Raquel Lyra se conheciam antes da eleição? Como se deu a escolha para a vaga de vice?

A conheço desde criança. Estudamos no mesmo colégio, o Centro Educacional Montessori. Éramos do PSB até o início deste ano. Por motivos políticos, Raquel Lyra migrou para o PSDB. No mesmo momento da filiação dela no PSDB também mudamos para este partido. A escolha se deu por uma decisão pessoal dela, não sendo por motivos políticos ou mesmo acordos diversos. Formamos uma chapa "puro sangue" e me sinto muito à vontade pois participo desde o início da montagem do plano de governo e sei do compromisso de Raquel e de toda sua equipe com este projeto para Caruaru.

Esta é sua primeira campanha como candidato. Como avalia a experiência até agora?
                   
Sim, é a primeira campanha minha. Uma experiência engrandecedora, o contato direto com o eleitor. Estudar a cidade e as melhores soluções pra os problemas comuns, num pleno exercício da democracia. E muito honrado por ter sido convidado por Raquel, uma mulher preparada e compromissada com o povo de Caruaru e Pernambuco.

A falta de experiência prática na gestão pública representa alguma dificuldade?

De jeito nenhum. Com minha experiência no setor privado vou ajudar Raquel a governar a cidade de Caruaru, com uma visão ampla. Serei um vice-prefeito atuante. Serei um grande soldado desta gestão.

Caso sua chapa saia vencedora, como pretende atuar na prefeitura?

Usar minha experiência de gestão do setor privado para o setor público. Cada vez mais temos que focar numa gestão de resultados, otimizar a máquina pública cortando gastos ruins e transformado em investimentos bons. Planejar de forma estratégica cada ação da prefeitura maximizando os recursos, podendo assim ter mais condições de investimento em melhores serviços para a população.