Rádio Jornal

'Debate dos vices' em Caruaru é transformado em entrevista após ausência de candidato

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/10/2016 às 14:45
NOTÍCIA
Leitura:

Debate foi transformado em entrevista com o candidato a vice-prefeito na chapa de Tony Gel, Raffiê Dellon (PV)
Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior
O debate com os candidatos a vice-prefeito de Caruaru, que seria na tarde desta quarta-feira (26), a partir das 14h, na Rádio Jornal, não pode ser realizado após o candidato a vice na chapa de Raquel Lyra, Rodrigo Pinheiro (PSDB), cancelar a participação, por incompatibilidade de agenda.

Conforme previsto nas regras, o debate foi transformado em entrevista de 15 minutos com o candidato a vice na chapa de Tony Gel, Raffiê Dellon (PV). Raffiê começou a conversa com Igor Maciel lamentando a ausência do oponente e dizendo que Rodrigo "fugiu".

"Eu fico imaginando se por acaso uma pessoa dessa está no cargo de vice-prefeito e acontece um problema para resolver na cidade, será que ia fugir também do debate? Será que ia se esconder para não dialogar com as pessoas?", criticou.

O candidato aproveitou para agradecer o carinho que tem recebido nas ruas durante a campanha e não poupou críticas à chapa de Raquel Lyra (PSDB). "É a eleição do preparo de Tony Gel contra o despreparo da nossa adversária, é a eleição do equilíbrio contra o desespero da nossa adversária", afirmou. Raffiê Dellon também disse que, caso a chapa seja eleita, ele será um vice atuante e companheiro do prefeito durante os quatro anos de gestão.

Sobre os desafios enfrentados pelo vice eleito, Raffiê Dellon afirmou que é necessário haver sintonia dos gestores com as questões da cidade. O candidato citou projetos da campanha, como a Mansão da Vida, a volta dos jogos escolares da rede municipal, entre outros. Raffiê também relatou sua experiência como diretor regional da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) em Caruaru.

Ouça a entrevista completa:

Ausência de Rodrigo Pinheiro

A ausência do candidato a vice-prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) foi comunicada às 12h08 na Rádio Jornal Caruaru, faltando pouco menos de 2 horas para o horário do debate, marcado para 14h.

No ofício protocolado e assinado pelo assessor jurídico da coligação Juntos por Caruaru, o "afunilamento do processo eleitoral, com compromissos que demandam a presença conjunta dos companheiros da chapa majoritária" é apontado como motivo da não participação de Rodrigo Pinheiro. O texto também lamenta o cancelamento da participação.

A agenda oficial da candidata Raquel Lyra (PSDB) previa a "Caminhada da Vitória", com concentração a partir das 14h, ao lado do comitê da campanha, na Avenida Agamenon Magalhães.

O debate teria duração de 1h30 e seria dividido em quatro blocos, com comentários e perguntas entre os candidatos, perguntas de ouvintes e de jornalistas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Mais Lidas