Terra Nova

Quatro homens explodem carro-forte e roubam dinheiro no Sertão de PE

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/10/2016 às 10:04

Carro- forte foi interceptado no quilômetro 538 da BR-232, em Terra Nova
Foto: divulgação/Polícia Militar
Quatro suspeitos explodiram um carro-forte e roubaram parte dos malotes nessa terça-feira (26) na BR-232, no povoado Guarani, em Terra Nova, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, os vigilantes informaram que os homens estavam encapuzados e usavam armas longas. Eles teriam interceptado o veículo no quilômetro 538 e atirado contra o carro-forte, obrigando o motorista a parar.

Polícia apreendeu uma pistola, um carregador e munições
Foto: divulgação/Polícia Militar
Os assaltantes renderam os vigilantes e explodiram a porta do cofre e roubaram parte dos malotes com dinheiro. No local, a polícia conseguiu recuperar dois malotes, uma pistola, um carregador e munições. Os valores roubados e recuperados não foram informados pela empresa. O material apreendido foi entregue à Polícia Civil, que investiga o caso.

Insegurança

Esta não é a primeira vez que carros-forte são alvo de criminosos no Sertão do Estado. No último dia 19, o cofre de um carro-forte foi explodido na BR-106, entre Cabrobó e Salgueiro. Em 9 de agosto deste ano, cerca de dez homens armados explodiram o cofre e incendiaram um carro-forte na BR-316, entre Floresta e Petrolândia. Em 22 de setembro, um carro-forte foi incendiado em tentativa de assalto na BR-407, em Petrolina. Um dos vigilantes sofreu um ferimento na perna.