Propostas

TV Jornal Caruaru promove debate entre Raquel Lyra e Tony Gel nesta quinta

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/10/2016 às 17:35

Tony Gel (PMDB) e Raquel Lyra (PSDB) disputam o segundo turno em Caruaru
Foto: Jorge Farias/especial para o SJCC
Os candidatos à Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, terão mais uma chance de expor suas propostas e tentar convencer os eleitores indecisos no debate da TV Jornal, o primeiro da televisão no segundo turno, inédito na cidade.

Raquel Lyra (PSDB) e Tony Gel (PMDB) encontram-se nesta quinta-feira (27) a partir das 12h10, no estúdio da TV Jornal Caruaru, no bairro Caiucá. Mediado pelo apresentador Igor Maciel, o debate será transmitido ao vivo pela televisão e pelo NE10 Interior.

O debate terá 1h12 de duração e será dividido em quatro blocos. No primeiro, os prefeituráveis farão perguntas entre si; no segundo, responderão a perguntas da jornalista Izabela Barbosa e do radialista Dilson Oliveira, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. No terceiro bloco, haverá a participação dos candidatos a vice-prefeito, Raffiê Dellon (PV) e Rodrigo Pinheiro (PSDB), que responderão a perguntas do candidato à prefeitura da chapa oponente. O quarto bloco terá mais uma rodada de perguntas entre Tony e Raquel, além das considerações finais de cada um.

Uma comissão formada por representantes da assessoria jurídica do debate e um representante da OAB Caruaru estará à disposição para analisar possíveis pedidos de direito de resposta.

Para o coordenador de produção e programação da TV Jornal Caruaru, Diego Martinelly, a participação dos candidatos a vice é um dos diferenciais do debate. "O Sistema Jornal do Commercio está inovando mais uma vez no formato do debate; no primeiro turno tivemos a participação de telespectadores e a presença de plateia. Desta vez teremos a participação dos candidatos a vice, entendendo que o vice-prefeito é uma figura extremamente importante, que as pessoas precisam conhecer quem é que vai assumir depois do prefeito", afirma.

Veja a expectativa dos candidatos:


TUITÔMETRO

O debate da TV Jornal Caruaru terá um tuitômetro para saber qual candidato está sendo mais mencionado na rede social. Participe usando a hashtag #DebateTVJornal + o nome do candidato.