Resultado

"Nosso compromisso é unir a cidade", diz Raquel Lyra após ser eleita

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/10/2016 às 20:12

Raquel Lyra (PSDB) comemorou vitória ao lado do pai, o ex-governador João Lyra Neto
Foto: divulgação/Roberto Pereira Jr.
Eleita prefeita neste domingo (30), Raquel Lyra (PSDB) agradeceu às 93,8 mil pessoas que votaram nela. "Quero agradecer a confiança que Caruaru deposita no nosso projeto. Não vamos decepcionar. Nosso compromisso é unir nossa cidade", afirmou.

A deputada estadual ficou muito emocionada após saber do resultado. Ela acompanhou a apuração dos votos ao lado da família e do vice-prefeito eleito, Rodrigo Pinheiro (PSDB), na casa do pai dela, o ex-governador João Lyra Neto (PSDB). O ministro das Cidades, Bruno Araújo, também acompanhou o resultado junto aos aliados.

Em discurso após o resultado, João Lyra, que também foi prefeito de Caruaru, fez homenagens ao pai, João Lyra Filho, e ao irmão, o ex-ministro da Justiça Fernando Lyra, já falecidos. "Tenho certeza que Caruaru vai viver um momento diferente a partir de 1 de janeiro de 2017. Vamos iniciar uma nova fase da gestão pública", disse o ex-governador.

Resultado

Raquel Lyra (PSDB) foi eleita com 93,8 mil votos (53,15%), contra 82,6 mil (46,85%) de Tony Gel (PMDB). A diferença foi de 11,1 mil votos. Brancos e nulos somaram 10,3 mil votos (5,54%). A abstenção foi de 23 mil (10,99%). O vice-prefeito eleito é o empresário Rodrigo Pinheiro (PSDB). Esta foi a primeira vez que a cidade decidiu a eleição municipal em dois turnos.