Discurso

Tony Gel parabeniza Raquel e diz que ficou surpreso com resultado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/10/2016 às 19:25
NOTÍCIA
Leitura:

Deputado estadual Tony Gel (PMDB) foi derrotado nas urnas neste domingo
Foto: Thomás Alves/TV Jornal Caruaru
Derrotado nas urnas, o candidato à Prefeitura de Caruaru Tony Gel (PMDB) parabenizou a prefeita eleita neste domingo (30), Raquel Lyra (PSDB).O deputado estadual também disse que recebeu com surpresa o resultado, já que ele liderava a maior parte das pesquisas, desde o primeiro turno.

"Não posso tirar os méritos da vencedora. Raquel foi uma grande candidata. Quero desejar felicidades para ela e dizer que o povo de Caruaru está de parabéns", disse, em coletiva de imprensa na residência dele.

No discurso, Tony Gel ainda parabenizou o ex-governador João Lyra Neto (PSDB), o prefeito José Queiroz (PDT), o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), e todo o grupo político de Raquel. "Desejo muita felicidade para ela e que ela seja justa no mandato", afirmou o ex-prefeito.

O deputado estadual também pediu que seus eleitores fossem para casa e deixassem as ruas reservadas para a comemoração de Raquel. "Temos que saber reconhecer o resultado das urnas", disse.

Resultado

Raquel Lyra (PSDB) foi eleita com 93,8 mil votos (53,15%), contra 82,6 mil (46,85%) de Tony Gel (PMDB). A diferença foi de 11,1 mil votos. Brancos e nulos somaram 10,3 mil votos (5,54%). A abstenção foi de 23 mil (10,99%). O vice-prefeito eleito é o empresário Rodrigo Pinheiro (PSDB). Esta foi a primeira vez que a cidade decidiu a eleição municipal em dois turnos.

Mais Lidas