Entrevista

José Queiroz diz que vai entregar "cidade nova" para Raquel Lyra

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/11/2016 às 11:42

Prefeito José Queiroz (PDT) foi entrevistado pelos radialistas Dilson Oliveira e Iran Carvalho
Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior
O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), disse nesta terça-feira (1º), em entrevista à Rádio Jornal local, que a prefeita eleita Raquel Lyra (PSDB) vai receber um "presente", referindo-se à situação atual da cidade. "Ah, se eu tivesse recebido a cidade assim", disparou. Queiroz sucedeu o ex-prefeito Tony Gel (PMDB), que foi derrotado nas urnas no último domingo.

"Nós, quando fizermos a transição, vamos deixar registrado que estamos entregando pouco mais de R$ 60 milhões garantidos, com obras já em andamento, outras para começar, outras já com projeto e licitadas", detalhou.

José Queiroz e seu filho, o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), anunciaram apoio a Raquel durante o segundo turno, após o atual vice-prefeito Jorge Gomes (PSB) perder no primeiro turno.

Questionado sobre a escolha de Jorge para ser o candidato à prefeitura, José Queiroz fez elogios ao aliado. "Se eu voltasse no tempo, indicaria Jorge de novo", garantiu, acrescentando que o vice-prefeito é "um homem público da melhor concepção". Segundo Queiroz, o eleitor não "assimilou" a candidatura de Gomes, mas cabe a ele respeitar a resposta da população.

O prefeito também disse que, mesmo Paulo Câmara (PSB) tendo apoiado Tony Gel (PMDB) na eleição municipal, os Queiroz continuam na base do governo.

Durante a entrevista, Queiroz também falou de obras realizadas ou iniciadas em seu governo, como o Canal dos Mocós, a Central de Medicamentos, a construção de novas unidades de saúde, melhorias na iluminação pública, entre outras.

Ouça a entrevista com o prefeito: