Entrevista

"Estou à disposição", diz deputado Wolney Queiroz sobre 2018

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/11/2016 às 17:40

Deputado federal Wolney Queiroz (PDT) foi entrevistado nesta quinta na Rádio Jornal Caruaru
Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior
O deputado federal Wolney Queiroz (PDT) disse nesta quinta-feira (3) que pretende concorrer à reeleição em 2018. O deputado foi entrevistado no programa "Além da Notícia", da Rádio Jornal Caruaru, apresentado por Igor Maciel.

Queiroz afirmou que trabalha para garantir cada vez mais recursos federais para calçar ruas, fazer estradas rurais, entre outras obras para Caruaru. "Estou trabalhando pela cidade. A população vai decidir, se quiser continuar, estou à disposição", disse.

Durante a entrevista, o deputado federal também comentou críticas feitas no passado por seu pai, o prefeito José Queiroz (PDT) ao então governador João Lyra Neto (PSDB), sobre recursos não liberados para Caruaru. "Ele [o prefeito] poderia ser cobrado também [se não cobrasse ao governador]. Acho que João fez o que pode, o que estava dentro do alcance dele", amenizou.

Perguntado por que os Queiroz, após o anúncio de apoio, não apareceram no guia eleitoral nem em eventos de campanha da agora prefeita eleita Raquel Lyra (PSDB), Wolney disse que se colocou à disposição e que a campanha de Raquel fez reuniões para definir qual a melhor estratégia.

O deputado apontou ainda que o pai de Raquel, o ex-governador João Lyra, também apareceu pouco. "Ela [Raquel] queria se firmar como candidata. Deu certo, tanto que ganhou a eleição com uma boa margem", afirmou.

PDT Estadual e Nacional

Apesar de o PDT ter elegido menos prefeitos nas eleições deste ano em Pernambuco, o presidente estadual do partido diz que ficou satisfeito com o resultado: seis prefeitos, quatro vice-prefeitos e vários vereadores.

Wolney Queiroz lembrou que, Neco (PDT), mesmo derrotado em Jaboatão dos Guararapes, teve mais de 120 mil votos no segundo turno. "Foi a melhor performance que o PDT teve lá em toda a sua história. Pela primeira vez a gente teve um candidato competitivo a prefeito [na cidade]. Perdeu, mas fez uma bela campanha", afirmou.

No âmbito nacional, Wolney confirma a pré-candidatura de Ciro Gomes (PDT) à presidência, em 2018, e fala em uma aproximação com o PSB Nacional. "Essa conversa está acontecendo", afirmou, acrescentando que a aliança depende de definições da outra legenda em São Paulo.

Ouça a íntegra da entrevista: