Magia

Garanhuns divulga programação do Natal Luz 2016; confira

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/11/2016 às 16:01

Decoração de Natal está recebendo os últimos detalhes para a abertura, na próxima sexta
Foto: divulgação/Prefeitura de Garanhuns
Os cantores Adilson Ramos, Altemar Dutra Júnior e Petrúcio Amorim estão na programação do Natal Luz 2016, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, divulgada nesta sexta-feira (4). A abertura do evento, que tem como tema "A Magia do Natal", será na próxima sexta (11) e segue até o dia 31 de dezembro. Veja a programação completa no site da prefeitura.

As apresentações serão em dois polos fixos, no palco Prefeitura, instalado em frente ao Palácio Celso Galvão, e o infantil Fonte Luminosa, novidade desta edição, que fica na Praça Souto Filho e terá programação nos sábados do mês que vem. Já dos desfiles de Papai Noel serão sempre aos sábados e domingos, na avenida Santo Antônio.

Projeto "Natal Sanfonado" conta com a participação de mais de 20 artistas
Foto: divulgação/Prefeitura de Garanhuns
O projeto "Natal Sanfonado" está marcado para o dia 23 de dezembro, no Palco Prefeitura, com a participação de mais de 20 artistas, entre eles Petrúcio Amorim, Rogério Rangel, Nádia Maia, Iráh Caldeira, Roberto Cruz, Andrezza Formiga, Dudu do Acordeon, André Macambira, Pecinho Amorim, Almir Rouche, César Amaral e Benil.

O Natal em Garanhuns também conta com a ação itinerante "Natal Luz nos Bairros", que leva programação natalina para 10 áreas da cidade: Cohab III, Magano, Várzea, Boa Vista, Liberdade, Vila do Quartel, Indiano, São José, Parque Fênix e Cohab II. Os três distritos municipais São Pedro, Iratama e Miracica também recebem o evento, além do Quilombo Estivas.

Decoração

Mais de 50 artesãos participaram da produção das peças que decoram Garanhuns para o Natal. A decoração - que está sendo finalizada - é formada por ursos, duendes, brinquedos, doces, entre outros. A Avenida Santo Antônio, uma das principais da cidade, recebe decoração focada em temas religiosos, como o nascimento do menino Jesus. A idealização é da administradora Michelle Régis e da primeira-dama, Socorro Régis, com execução da equipe da Secretaria de Turismo.