Crime

Garota de 12 anos é sequestrada e estuprada em Pesqueira

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/11/2016 às 9:34

Servente de pedreiro foi apreendido com faca peixeira, celulares, uma porção de maconha, entre outros
Foto: Blog Pesqueira em Foco
Uma estudante de 12 anos foi sequestrada e estuprada próximo à antiga Fábrica Peixe, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. Um servente de pedreiro de 22 anos foi preso em flagrante pelos crimes e levado para o presídio nesta sexta-feira (4).

De acordo com a Polícia Militar, a jovem e um amigo, de 15 anos, foram sequestrados na última quarta-feira (2). Segundo o relato do rapaz, os dois ficaram amarrados por cerca de duas horas e em seguida ele foi liberado. Para liberar a jovem, o suspeito pediu um valor de R$ 2,5 mil e disse que a libertaria na noite do dia seguinte.

Após o adolescente registrar queixa na polícia, a polícia reuniu imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos e residências na área e conseguiu localizar a estudante, na noite dessa quinta (3), quando o suspeito seguia com a adolescente para o local em que o dinheiro seria entregue.

O servente de pedreiro de 22 anos foi preso no local; com ele a polícia encontrou uma faca peixeira, uma pequena quantidade de maconha e dois celulares, um deles que pertencia ao rapaz de 15 anos.

Desfecho do caso

Segundo a Delegacia de Belo Jardim, o suspeito confessou os crimes em depoimento. À polícia, a estudante revelou que foi estuprada pelo suspeito. Ela foi levada por membros do Conselho Tutelar de Pesqueira para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para realização de exames.

Já o suspeito foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Belo Jardim, onde foi autuado por sequestro, estupro de vulnerável, extorsão mediante sequestro, roubo e porte ilegal de arma branca. Ele foi encaminhado ao Presídio de Pesqueira nesta sexta-feira (4).