Polícia Militar

Bandidos tentam explodir cofre de agência bancária em Sertânia

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/11/2016 às 7:58

Agência do Banco do Brasil fica no centro de Sertânia, no Sertão
Foto: divulgação/Polícia Militar
Cerca de 15 bandidos armados tentaram explodir o cofre de uma agência do Banco do Brasil na madrugada desta segunda-feira (7) no centro de Sertânia, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram que os suspeitos estavam com armas longas e curtas. Os criminosos usaram explosivos, mas não conseguiram abrir o cofre-forte da agência. Pessoas que estavam perto da agência chegaram a ser feitas reféns no local.

Ainda segundo a polícia, a ação - por volta das 2h30 - foi rápida. Os suspeitos fugiram usando pelo menos uma caminhonete e até a publicação desta matéria não tinham sido localizados.

Investidas contra bancos viram rotina

Criminosos usaram explosivos, mas não conseguiram abrir o cofre-forte da agência
Foto: divulgação/Polícia Militar
O último caso de ação contra bancos com o uso de explosivos no interior do Estado foi registrado na última sexta-feira (4), quando cerca de 15 homens explodiram e levaram o cofre do Banco do Brasil de Panelas, no Agreste. Os suspeitos efetuaram vários disparos enquanto fugiam e jogaram grampos nas rodovias que dão acesso ao município.

No dia 2 de novembro, suspeitos explodiram parte da agência do Bradesco e do posto bancário do Banco do Brasil em Gameleira, na Mata Sul de Pernambuco. Os homens também arrombaram uma farmácia e um supermercado no centro da cidade.