Nova gestão

Queiroz faz reunião com Raquel Lyra para discutir transição em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/11/2016 às 15:23

Raquel Lyra (PSDB) foi a primeira mulher eleita para a Prefeitura de Caruaru
Foto: divulgação/Arnaldo Félix
O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), reúne-se com a prefeita eleita Raquel Lyra (PSDB) nesta segunda-feira (7) para discutir a transição do governo municipal. O encontro, que acontece no gabinete do prefeito, é o primeiro oficial, após o resultado das eleições.

Na última sexta-feira (4), foi publicada no Diário Oficial do município a equipe de transição do governo, que vai oferecer a documentação prevista em lei e as informações solicitadas pela comissão da prefeita eleita. A coordenação da equipe do prefeito será feita por Rui Lira.

Na lista divulgada, constam representantes da Secretaria de Governo, Controladoria Municipal, Procuradoria Municipal, Secretaria de Administração e Fazenda, Secretaria de Educação, Secretaria de Políticas Sociais, Secretaria de Saúde, Secretaria de Planejamento e Gestão, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Serviços Públicos, Caruaruprev, URB, Destra, Fundação de Cultura e Ceaca.

Portaria GP Nº 441

De acordo com o que consta na portaria publicada no Diário Oficial, compete à equipe de transição fazer o levantamento de informações junto às secretarias, órgãos e entidades do poder executivo para as ações de encerramento da gestão atual; responder em prazo não superior a 15 dias os pedidos de informações efetuados; realizar atividades necessárias para o bom andamento dos trabalhos a seu cargo; efetuar o levantamento dos bens móveis e imóveis do município, assim como as ações judiciais em andamento e dívida ativa da cidade, elaborar relatório circunstanciado da atual situação financeira, econômica, administrativa, patrimonial e de pessoal da administração pública municipal; entre outros.