Política

José Queiroz e Raquel Lyra começam transição de governo em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/11/2016 às 9:56

Encontro contou com a participação do deputado Wolney Queiroz, do vice-prefeito eleito, Rodrigo Pinheiro, entre outros
Foto: divulgação/Rafael Lima/PMC
O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), e a prefeita eleita da cidade, Raquel Lyra (PSDB), começaram nessa segunda-feira (7) o processo de transição administrativa. Este foi o primeiro encontro oficial dos dois após o resultado das eleições.

A reunião, realizada no gabinete do prefeito, contou ainda com a presença do deputado federal Wolney Queiroz, do secretário de Governo, Rui Lira, do secretário de Administração e da Fazenda, Antônio Ademildo, do vice-prefeito eleito, Rodrigo Pinheiro, e dos assessores de Raquel Rubem Júnior e José Pereira.

Entre os assuntos discutidos estiveram convênios, projetos, obras em andamento e recursos para investimentos, com destaque para as emendas parlamentares federais. O coordenador da equipe de transição do governo, Rui Lira, disse à TV Jornal que o objetivo é proporcionar à equipe da prefeita eleita toda a informação que ela necessita. "Aquilo que a equipe de Raquel Lyra demandar, nós iremos atender", afirmou.

O prefeito José Queiroz disse que os recursos disponíveis para o município possibilitarão um bom início de governo para Raquel. "Nós tivemos a oportunidade de dizer à prefeita eleita que contasse com a nossa equipe para que nós pudéssemos contribuir da melhor forma para ela fazer a melhor administração possível para Caruaru", disse.

Raquel Lyra afirmou que vai dar prioridade a pastas mais complexas, como educação e saúde pública. "O que a gente quer é fazer com que não haja descontinuidade do serviço público", afirmou. A prefeita eleita ainda não definiu o secretariado e deve fazer uma lista com os integrantes da comissão de transição por parte da nova gestão.

Equipe de transição de Queiroz

A equipe de transição do governo foi divulgada na última edição do Diário Oficial do município. As primeiras reuniões serão realizadas na próxima semana, ainda sem data definida.

Constam na lista representantes da Secretaria de Governo, Controladoria Municipal, Procuradoria Municipal, Secretaria de Administração e Fazenda, Secretaria de Educação, Secretaria de Políticas Sociais, Secretaria de Saúde, Secretaria de Planejamento e Gestão, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Serviços Públicos, Caruaruprev, URB, Destra, Fundação de Cultura e Ceaca.