Insegurança

Homens explodem agências bancárias em Itapetim e Orocó, no Sertão

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 09/11/2016 às 7:55

Cerca de 15 homens participaram da ação em Itapetim, no Sertão
Foto: divulgação/Polícia Militar
A madrugada desta quarta-feira (9) foi de mais explosões a agências bancárias no interior de Pernambuco. Desta vez, as ações aconteceram em Itapetim e Orocó, no Sertão.

Em Orocó, cerca de 20 homens explodiram o cofre central da agência do Banco do Brasil, que fica no centro da cidade, de acordo com a Polícia Militar. O valor levado não foi informado.

Ainda segundo a polícia, a ação aconteceu por volta das 2h e os suspeitos ainda não foram localizados. Um carro foi encontrado em chamas em uma estrada que dá acesso ao município, mas a PM ainda não sabe se tem relação com o roubo ao banco.

A outra ação foi às 2h20, na unidade do Banco do Brasil do centro de Itapetim. Segundo a polícia, cerca de 15 homens chegaram em três veículos e cinco motos e explodiram o cofre da agência. Os suspeitos também teriam tentado explodir um caixa eletrônico, mas a banana de dinamite não estourou, ainda de acordo com a PM. Vidros da agência foram quebrados.

Delegacia de Itapetim foi atingida por tiros
Foto: divulgação/Polícia Militar
Após a ação, os bandidos fugiram no sentido da Paraíba e ainda não foram localizados. De acordo com a polícia, na fuga, os homens espalharam grampos pela estrada, a cinco quilômetros dos acessos à cidade. Os pneus de viaturas que foram atender a ocorrência acabaram sendo furados. O prédio da delegacia foi atingido por disparos.

Denuncie

O Disque-Denúncia Agreste oferece até R$ 2 mil para as pessoas que repassarem informações sobre quadrilhas especializadas em roubos e furtos a bancos. Os telefones são (81) 3719.4545 (Interior) e (81) 3421.9595 (Recife).

As ações acontecem um dia depois que os delegados responsáveis pelas investigações no Agreste do Estado apresentaram a equipe em coletiva de imprensa. O Governo do Estado designou sete equipes para combater casos de roubos e furtos a bancos: três atuam no Grande Recife e na Zona da Mata, duas no Agreste (encabeçadas pelos delegados Bruno Vital e Ariosto Esteves) e duas no Sertão.