Polo do São João

Defesa Civil faz vistoria no local de pórtico incendiado em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/11/2016 às 10:06
NOTÍCIA
Leitura:

Pórtico era conhecido como a entrada do São João de Caruaru, no centro da cidade
Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros
A Defesa Civil realiza na manhã desta segunda-feira (14) uma vistoria no local em que ficava o pórtico da Estação Ferroviária, no centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

No último sábado (12), um incêndio atingiu o portal, que foi totalmente destruído. A ocorrência foi registrada às 14h10 pelo Corpo de Bombeiros. Uma viatura esteve no local e combateu as chamas, impedindo que o fogo se alastrasse.

Na vistoria, técnicos irão recolher imagens das câmeras de monitoramento da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra). O material será repassado para a Polícia Civil, que investiga o caso.

Portal ficou completamente destruído
Foto: reprodução/TV Jornal
O Corpo dos Bombeiros ainda não divulgou o laudo do incêndio que deve identificar o que motivou o fogo. Há a suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso.

Pórtico não será substituído

A Prefeitura de Caruaru informou que o pórtico não será substituído, uma vez que faltam menos de 40 dias para o fim da gestão. O portal é conhecido por ser a entrada do São João de Caruaru; a Estação é um dos polos de animação da festa.

Mais Lidas