Violência

Em menos de 3h, três mortes e quatro tentativas registradas em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/11/2016 às 7:56

José Humberto Santiago da Silva, 22 anos, foi vítima do primeiro homicídio da noite, no bairro Centenário
Foto: reprodução/TV Jornal
A noite dessa quarta-feira (16) foi bastante violenta em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Três pessoas foram mortas e outras quatro sofreram tentativas de homicídio, de acordo com a Polícia Militar. Os crimes aconteceram em um intervalo de menos de 3h. Ninguém foi preso e a Polícia Civil vai investigar os casos.

O primeiro homicídio foi registrado às 21h30 pela polícia, no bairro Centenário. A vítima, José Humberto Santiago da Silva, 22 anos, estava na Rua São Caetano quando um homem chegou de carro, desceu do veículo e atirou. O jovem foi atingido no peito esquerdo e não resistiu. O suspeito fugiu e ainda não foi localizado. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Minutos antes, por volta das 21h10, um homem de 29 anos sofreu uma tentativa de homicídio no Loteamento Demóstenes Veras. Ele foi baleado várias vezes por um suspeito desconhecido e levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em estado grave.

Às 21h40, duas tentativas de assassinato: um homem de 35 anos e outro de 22 estavam no bairro Centenário quando ambos foram baleados por um suspeito que chegou de carro. Eles foram levados para a UPAE e segundo a polícia não correm risco de morte. A PM informou ainda que ambos são ex-presidiários.

No bairro do Salgado, o segundo homicídio foi registrado, às 22h20. Pablo Diogo dos Santos Silva, 19 anos, estava na Rua Barão quando um veículo chegou ao local. O ocupante do carro atirou contra o jovem, que ainda foi levado para o HRA, mas acabou falecendo. Ele foi atingido por três tiros; no peito, no braço e na perna, de acordo com a PM.

O terceiro homicídio aconteceu na Rua Amilson Afonso, também no bairro Salgado. A vítima foi identificada como Leandro Wanderley dos Santos, 26 anos. De acordo com a polícia, ele estava no local quando um suspeito se aproximou a pé e atirou. O homem foi atingido no peito, por um disparo de grosso calibre, e morreu no local. O corpo foi levado para o IML.

O último crime da noite, a quarta tentativa de assassinato, foi registrada às 23h45, no bairo José Carlos de Oliveira. Um adolescente de 16 anos estava na Rua João Pedro quando um suspeito se aproximou e atirou no pescoço dele. O rapaz foi levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em estado grave.

Policial baleado

Também nessa quarta (16), um policial militar de 32 anos foi atingido por seis tiros após ter a moto roubada na Vila Kennedy. Ele foi levado para uma UPA, transferido para o HRA e em seguida para o Hospital da Restauração, no Recife.