Combate à desigualdade

Seminário focado na saúde da população negra é realizado em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/11/2016 às 9:03

Objetivo do seminário é aprofundar o diálogo sobre a saúde direcionada à população negra, com foco na redução de desigualdades étnico-raciais
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A Secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realiza na manhã desta quinta-feira (17) o III Seminário Municipal de Saúde da População Negra. O evento segue até as 13h no auditório da Casa da Cultura José Condé, no Parque 18 de Maio.

O objetivo do seminário é aprofundar o diálogo sobre a saúde direcionada aos negros, com foco na redução de desigualdades étnico-raciais, combate ao racismo e à discriminação nas instituições e serviços do SUS, combate à violência contra a pessoa negra, entre outros.

Participam do evento a secretária de Saúde, Maria Aparecida Souza, o coordenador da saúde da população negra, Anderson Carvalho da Silva, a gerente de vigilância epidemiológica, Alba Vasconcelos, a advogada Lucimary Passos, a coordenadora do Coletivo Afro, Ilê Dandara, e a professora e cientista política Perpétua Dantas.

Programação

A programação inclui mesa de debates com os temas: Ação Transversal de Atenção à Saúde da População Negra em Caruaru; Perfil Epidemológico da Pessoa Negra com enfoque na violência; Empoderamento da Mulher Negra  e A violência contra a pessoa negra.

O público alvo do seminário são profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, estudantes da área, integrantes de movimentos sociais, conselhos, órgãos ligados aos direitos humanos, Ministério Público, sociedade civil, entre outros.