Programação

Semana Cultural Afro Brasileira segue até domingo em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/11/2016 às 16:19

Semana Cultural Afro Brasileira vai até este domingo em Caruaru, no Agreste
Foto: divulgação
A Semana Cultural Afro Brasileira vai até este domingo (20) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra. A data marca a resistência da pessoa negra e a luta pela igualdade. A programação conta com ações culturais, artísticas e educativas.

As atividades são promovidas pelo Coletivo Afro Brasileiro Bará Àsà, com o apoio da Prefeitura de Caruaru, Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, Fundarpe, FAFICA, Bará Cultural Produções, Coletivo de Terreiros de Caruaru, Grupo Orí Cia de Dança, Afoxé Filhos do Lufã entre outros grupos e colaboradores.

No domingo (20), serão entregues os títulos de Notório Saber da Cultura Afro Brasileira. Após a solenidade, serão realizadas atividades culturais organizadas pelos movimentos envolvidos, como desfile de moda, apresentação de dança, música e teatro, a partir das 18h, no Teatro João Lyra Filho.

Quem recebe o certificado são a professora e pesquisadora Michele Guerreiro Ferreira, a professora Grinauria Maria de Sousa, a historiadora Maria Amélia Carneiro Campello, a cantora e atriz Gabi da Pele Preta, o grupo de Afoxé Filhos do Lufã, o grupo Orí Cia de Dança, o ator Rosberg Alexsander, a ativista digital Renata Araújo, o Mestre Vavá do Boi Surubim, o Mestre de Capoeira Tiziu, a Mãe Lourdes do Terreiro T'azery Lade e o especialista em Moda Chico Marinho.