Bairro São Francisco

6º Encontro dos Iguais da Rua Preta começa nesta terça em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/11/2016 às 15:25

Cantor Petrúcio Amorim comanda noite de sábado (26)
Foto: divulgação
A 6ª edição do Encontro dos Iguais da Rua Preta começa nesta terça-feira (22) e segue até o próximo sábado (26) na Praça São Francisco, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A programação do evento inclui feira cultural, missa, apresentações musicais, ação social, brincadeiras populares, entre outras atividades. O evento faz homenagem a Petrúcio Amorim, João Luiz do Forrozão, Sebastião Alves (Sebá) e João Carlos Paes Mendonça.

A programação começa nesta terça (22) às 18h, com a feira cultural, em que artistas e movimentos culturais levarão produtos de artes plásticas ao artesanato, além de oficinas. Na quarta (23), também haverá feira cultural, além da Missa Campal da Igualdade, às 19h.

No sábado, haverá diversas atividades para a criançada
Foto: divulgação
Na quinta (24), haverá declamação de poesia no espaço Literário Olegário, às 19h, e feira cultural. Na sexta (25), haverá apresentações de Gente que Canta e Encanta e Voz e Violão e Trio Pé-de-serra, às 19h, além da feira cultural.

No sábado (26), às 9h, haverá uma ação social. Já à tarde, a partir das 14h, tem animação com o Circo Maluco do Edú Furiba, Calanga, Pintura Infantil com Zí Rodrigues, Zé Lizão e Pau de Sebo, relembrando brincadeiras populares. À noite, a partir das 20h, será realizado o show com Petrúcio Amorim e convidados.

Veja na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal no interior: