Caruaru

Delegado investiga morte de menino após acidente em hotelzinho

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/11/2016 às 10:06

Criança foi levada para o Hospital Santa Efigênia, mas não resistiu
Foto: reprodução/Google Maps
A Polícia Civil vai investigar o caso da morte de um menino de dois anos após uma estante cair em cima dele em um hotelzinho em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

À TV Jornal Caruaru, o delegado responsável pelas investigações, Gustavo Garcia, informou que um inquérito foi aberto para apurar o caso. Ele deve ouvir, ainda nesta quarta-feira (30), funcionários do hotelzinho em que aconteceu o acidente, além de parentes da criança.

Após o acidente, o menino foi levado para o Hospital Santa Efigênia, onde faleceu. Por meio de nota, a unidade de saúde disse que a criança deu entrada por volta das 14h30 e teve uma parada cardíaca. A equipe médica iniciou os procedimentos de reanimação, mas, infelizmente, o menino não resistiu.

O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), de onde já foi liberado. O enterro será no fim da manhã desta quarta no Cemitério Parque dos Arcos.

O Hotelzinho Mundo Encantado, onde aconteceu o caso, disse por meio de nota que "não está medindo esforços" no sentido de minimizar o sofrimento da família da vítima. Confira o texto na íntegra:

"Nós que fazemos parte do Hotelzinho Mundo Encantado, através da presente, informamos que estamos completamente consternados com o acontecimento. Todos do nosso convívio sabem do carinho e cuidado que temos para com todas as crianças que fazem parte da nossa família. Não estamos medindo esforços no sentido de tentar minorar ao máximo possível o sofrimento da família de Emanuel. No mais, rogamos ao pai celestial que o acolha no oriente eterno, sempre será lembrado por todos nós pelo seu carinho para qual tinha com as tias do hotelzinho. Pedimos a DEUS o conforto a todos da familia e de nossa equipe a qual se encontra em estado de choque".

Entenda o caso

O acidente aconteceu nessa terça-feira (29), quando o menino estava hospedado no Hotelzinho Mundo Encantado, no bairro Santa Clara. A criança foi socorrida para o Hospital Santa Efigênia, no bairro Maurício de Nassau. De acordo com relatos, o móvel virou quando o garoto foi pegar um brinquedo. Ao NE10, o advogado do hotelzinho disse que vai prestar todas as medidas necessárias para ajudar a família.

Veja na reportagem do "TV Jornal Meio-Dia", da TV Jornal no interior: