Caruaru

"Sei que todos fizeram o melhor", diz mãe de criança que morreu após acidente em hotelzinho

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/12/2016 às 15:49
NOTÍCIA
Leitura:

Acidente aconteceu no Hotelzinho Mundo Encantado, em Caruaru
Foto: reprodução/TV Jornal
A mãe do menino de dois anos e 10 meses que morreu na última terça-feira (29) após um acidente em um hotelzinho em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, divulgou um texto nesta quinta-feira (1º) em que agradece o empenho de todos da instituição e do hospital que atendeu a criança.

Na nota, publicada em uma rede social endereçada à imprensa, a mulher diz que o médico do Santa Efigênia chorou junto com ela, ao ter que dar "a pior notícia" da vida dela. "Vi a comoção em cada olhar que me cercava e a tristeza e impotência de não poder ter sido maior que Deus naquela hora", escreveu.

Evangélica, a mãe da criança disse que crê que vai reencontrar o filho um dia e que ele correrá aos seus braços e a chamará de "mamãe". "Sei que onde ele está com certeza é um lugar muito melhor do que onde nos encontramos; cheio de paz, de amor, sem hipocrisias nem interesses", disse.

No texto, a mulher ainda diz que acredita que todos do hotelzinho fizeram o melhor pelo filho dela, prestando o socorro necessário e dando apoio à família.

Entenda o caso

O menino de 2 anos e 10 meses faleceu na última terça-feira (29) no Hospital Santa Efigênia, em Caruaru. Ele deu entrada por volta das 14h30, após uma estante cair em cima da criança enquanto esta pegava um brinquedo. 

A unidade de saúde informou que o menino teve uma parada cardíaca e, apesar dos procedimentos de reanimação, não resistiu. O Hotelzinho Mundo Encantado, onde aconteceu o acidente, disse por meio de nota que todos estão "consternados com o acontecimento" e que desde o fato trabalha para minimizar o sofrimento da família.

O delegado Gustavo Garcia, da Polícia Civil, é o responsável pelas investigações. Um inquérito foi aberto para apurar o caso e ele deve ouvir funcionários do estabelecimento, parentes da família e outros envolvidos.

Mais Lidas