Comando Presente

Sinalização da Feira da Sulanca será inaugurada nesta sexta em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/12/2016 às 11:55
NOTÍCIA
Leitura:

Projeto conta com sinalização horizontal e vertical da área da Brasilit
Foto: divulgação/Comando Presente
O Comando Presente promove nesta sexta-feira (2) a inauguração oficial do projeto de sinalização das ruas e avenidas da Feira da Sulanca de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O lançamento será às 9h, em frente à feira, na Avenida Rui Limeira Rosal, no Parque 18 de Maio.

O projeto conta com sinalização horizontal e vertical da área da Brasilit (entre as avenidas Rui Limeira Rosal e Lourival José da Silva), com pintura do piso das avenidas em cores variadas, além de colocação de placas de identificação nas esquinas de cada avinda e rua. 

As placas também indicam banheiros e lanchonetes mais próximos. Representantes do Comando Presente acreditam que a iniciativa vai facilitar a localização de bancos e boxes, beneficiando vendedores e compradores.

Ao todo, foram mapeadas 39 ruas e nove avenidas do setor da Brasilit
Foto: divulgação/Comando Presente
A sinalização era uma solicitação dos órgãos de segurança pública nas reuniões do Comando Presente, para acessar mais facilmente o local de eventuais ocorrências. O projeto é custeado por patrocinadores, por meio da comercialização de placas. Ao todo, foram mapeadas 39 ruas e nove avenidas do setor da Brasilit. A sinalização poderá se estender para todo o território da feira, futuramente.

Comando Presente

Criado em novembro do ano passado, o grupo é uma parceria entre entidades e associações representativas de classes, órgãos de segurança, poder público e sociedade civil. A principal proposta é colaborar com as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal para o aumento da segurança no Parque 18 de Maio e no centro da cidade.

Mais Lidas