Insegurança

Caixa eletrônico do Bradesco é alvo de explosão em Xexéu, na Mata Sul

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/12/2016 às 7:24
NOTÍCIA
Leitura:

Suspeitos usaram explosivos para arrombar o caixa eletrônico do posto de atendimento
Foto: divulgação/Polícia Militar
Um caixa eletrônico de um posto de atendimento do banco Bradesco foi alvo de explosão na madrugada desta sexta-feira (2), nas imediações da BR-101, em Xexéu, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, a ação foi registrada por volta das 2h, quando suspeitos invadiram o terminal de atendimento e usaram explosivos para arrombar o caixa eletrônico do local. Ainda não se sabe quantas pessoas participaram da ação.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos fugiram em uma caminhonete pela BR-101, em direção ao estado de Alagoas. O valor levado não foi informado. A PM de Alagoas foi acionada e fez buscas na área, mas até a publicação desta matéria não havia localizado os suspeitos.

Ao contrário do que é registrado em outras ações contra instituições bancárias, não houve grampos na pista, tiros para o alto ou carros queimados. A polícia também faz levantamento na área para identificar a existência de câmeras de segurança nas proximidades, que podem ter registrado a ação.

Dados

De janeiro a outubro de 2016, foram registrados em Pernambuco 108 crimes na modalidade especial de crimes contra o patrimônio, que engloba roubo a banco, furto a banco, roubo/furto a caixa eletrônico e roubo a carro forte. Além destas, foram registradas outras 55 ocorrências tentadas. De acordo com dados da Secretaria de Defesa Social e da Polícia Civil, as ocorrências consumadas de roubo a banco reduziram 37,9%, se comparadas ao mesmo período de 2015.

Mais Lidas