Festa

Programação do Natal Luz encanta os bairros de Garanhuns

Pedro Neto
Pedro Neto
Publicado em 02/12/2016 às 11:43

O Reisado "Os 3 Reis do Oriente", do Mestre Benone, foi uma das apresentações
Foto: Pedro Neto/Especial para o NE10 Interior
A magia do Natal Luz contagia toda a cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Além do encanto que se espalha pelos principais pontos da cidade, o Natal chega também aos bairros, levando cultura, lazer e entretenimento para os moradores, visitantes e turistas.

"Nosso intuito é que a população participe desse momento. O Natal nos bairros dá a possibilidade que as pessoas tenham o Natal nas suas portas", explica a Secretária de Cultura de Garanhuns, Cirlene Leite. Este ano a programação teve início no dia 11 de novembro e segue até 31 de dezembro. 

Secretária de Cultura de Garanhuns, Cirlene Leite
Foto: Pedro Neto/Especial para o NE10 Interior
Nessa quinta-feira (1º) foi a vez do bairro Boa Vista, contemplado com diversas apresentações que levaram a emoção e magia do Natal para todos que prestigiaram. A programação contou com shows da Banda do 71º BIMTz "Concerto de Natal"; Coral dos Mórmons; Banda Outono "A Arte da Música"; e também umas das tradições culturais da cidade: o Reisado "Os 3 Reis do Oriente", do Mestre Benone.

O Mestre Benone faleceu há vinte dias, aos 74 anos, e deixou o seu legado de alma pura e grandeza. "Esperamos que continue a cultura do Reisado. Ficamos felizes em poder contar com a força e alegria de todos por ser nossa primeira apresentação depois que o Mestre se foi. É o nosso momento de homenageá-lo, descreveu um dos participantes do grupo, Joseilton Silva. 

Coral dos Mórmons também se apresentou no bairro Boa Vista
Foto: Pedro Neto/Especial para o NE10 Interior

Moradora do bairro há 43 anos, Roseane de Araújo se emociona ao ver este grande evento próximo a sua casa. "Não imaginávamos que o Natal seria tão lindo aqui em Garanhuns. Estou muito feliz em poder ver isso de pertinho", contou. O Natal Luz nos Bairros teve início no dia 23 de novembro, no bairro Cohab 3 e encerrará no dia 22 de dezembro na Cohab 2.

Cobertura do Natal Luz de Garanhuns

No mês de dezembro, o NE10 Interior publica uma série de matérias sobre o Natal Luz de Garanhuns. Acompanhe a cobertura pelo site e pelas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram, usando a hashtag #NatalLuzGaranhuns.