Natal Luz

Desfile do Papai Noel retrata magia do Natal em Garanhuns

Momento é uma das principais atrações do evento

Pedro Neto
Pedro Neto
Publicado em 04/12/2016 às 0:32
Pedro Neto/Especial para o NE10 Interior
FOTO: Pedro Neto/Especial para o NE10 Interior

O tão esperado desfile do Papai Noel aconteceu mais uma vez, neste sábado (3), na Avenida Santo Antônio, no centro de Garanhuns, Agreste de Pernambuco. O desfile tem sido uma das principais atrações do Natal Luz 2016 e leva moradores e principalmente os turistas, que querem ver o tradicional Papai Noel.

São sete carros alegóricos decorados e o Bom Velhinho vem no último deles, acenando para o público ao longo da avenida. Quem também participa do desfile são mais de 80 crianças dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da cidade, vestidas de duendes, por exemplo. Os pequenos também fazem apresentações nos diversos polos de animação durante o Natal.

Moradora de Garanhuns, a aposentada Maria do Carmo, 86 anos, elogiou o evento
Foto: Pedro Neto/Especial para o NE10 Interior

Era bem notável a alegria dos moradores da cidade, que em mais um ano puderam receber todos os visitantes com entusiasmo e espírito natalino. "Nosso Natal é maravilhoso. A prefeitura está de parabéns. Sinto e recordo do nascimento de Jesus quando chega essa época. Para mim, aqui é a cidade maravilhosa", descreve a aposentada Maria do Carmo, de 86 anos.

O aposentado Marcelo Ronaldson, 70, de Maceió (AL), visita Garanhuns pela primeira vez e fala com entusiasmo da emoção e paz que o Natal significa para ele: "O Natal daqui faz com que o povo de todo o Brasil se reúna e faça orações em agradecimento a Cristo".

Autoridades da cidade também presenciaram o momento mágico do desfile no centro da cidade. O prefeito de Garanhuns, Izaías Regis, fala um pouco desse momento para o município e convida todas as pessoas a conhecerem a programação que a cidade oferece. Confira no vídeo: 

Nos sábados e aos domingos, às 19h, é possível visitar a casa do Papai Noel, que também fica na Avenida Santo Antônio, em frente à prefeitura. Após o desfile, a Orquestra Manoel Rabelo se apresentou e animou o público com os seus sucessos. E, finalizando a noite, o cantor Altemar Dutra Júnior agitou as pessoas e cantou alguns sucessos do seu pai, Altemar Dutra. O show era aguardado ansiosamente pelo público.

 Cobertura do Natal Luz Garanhuns

No mês de dezembro, o NE10 Interior publica uma série de matérias sobre o Natal Luz de Garanhuns. Acompanhe a cobertura pelo site e pelas redes sociais (FacebookTwitter e Instagram), usando a hashtag #NatalLuzGaranhuns.