Economia

Garanhuns espera receber 600 mil visitantes durante Natal Luz

Evento é realizado de novembro até o fim do ano

Pedro Neto
Pedro Neto
Publicado em 06/12/2016 às 22:13
NOTÍCIA
Pedro Neto/Especial para o NE10 Interior
FOTO: Pedro Neto/Especial para o NE10 Interior
Leitura:

O município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, deve receber cerca de 600 mil visitantes no período do Natal Luz, realizado de novembro até o último dia do ano na cidade. O balanço do ano passado, repassado pela Polícia Militar, mostrou que o número de visitantes já era bem positivo, chegando a 455 mil nos diversos polos da festividade, no período.

> Acompanhe outras notícias do Natal Luz de Garanhuns

Os turistas que pretendem visitar Garanhuns podem desfrutar de várias opções de hotéis e pousadas da cidade, alguns dos quais devem chegar aos 100% de ocupação nesta época. É possível também observar que os bares e restaurantes apresentam movimento intenso, principalmente nos fins de semana do Natal Luz.

De acordo com dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, a expectativa é que as vendas no comércio superem de 5% a 7% em relação ao ano passado. O número é bastante positivo para os moradores da cidade, que aguardam ansiosamente pela época.

Cerca de 600 mil pessoas devem passar por Garanhuns durante o Natal Luz
Foto: Pedro Neto/Especial para o NE10 Interior

O Natal Luz 2016 iniciou dia 11 de novembro, com o tema "A Magia do Natal", e segue até o dia 31 de dezembro. A programação especial está distribuída em diversos polos, como o Prefeitura, o Infantil Fonte Luminosa, entre outros. 

Cobertura do Natal Luz Garanhuns

No mês de dezembro, o NE10 Interior publica uma série de matérias sobre o Natal Luz de Garanhuns. Acompanhe a cobertura pelo site e pelas redes sociais (FacebookTwitter e Instagram), usando a hashtag #NatalLuzGaranhuns.

Mais Lidas