Fogo

Após seis dias, incêndio em vegetação é controlado em Taquaritinga

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/12/2016 às 8:16

Áreas atingidas são de difícil acesso, íngremes e de vegetação fechada
Foto: divulgação/Prefeitura de Taquaritinga
O incêndio que atingiu durante seis dias uma área de vegetação na serra da Taquara, próximo à Rampa do Pepê, em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, foi finalmente controlado na noite dessa terça-feira (6).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, falta pouco para que o fogo seja extinto por completo e os trabalhos devem ser concluídos nesta quarta (7), a depender das condições de vento, direção e velocidade. O comandante dos bombeiros na região realiza uma vistoria na área para avaliar a situação. 

A corporação ressalta que a maioria dos incêndios em vegetação podem ser evitados, já que são decorrentes de hábitos e costumes como queima de lixo, limpeza de terreno, espanto de insetos com a fumaça, entre outros.

Todos juntos no combate

As áreas atingidas são de difícil acesso, íngremes e de vegetação fechada. Portanto, a estratégia dos Bombeiros estava sendo o isolamento dos focos. O incêndio fez com que fosse formada uma nuvem de fumaça no entorno da cidade. 

Além do Corpo de Bombeiros, participaram do combate voluntários e funcionários da prefeitura. Proprietários de caminhões-pipa também auxiliaram, assim como a prefeitura, que disponibilizou tratores para ajudar na abertura do caminho.