Maternidade

Conselho denuncia problemas na Casa de Saúde Bom Jesus, em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/12/2016 às 14:14
NOTÍCIA
Leitura:

Casa de Saúde Bom Jesus é alvo de denúncias do Conselho de Saúde de Caruaru
Foto: reprodução/TV Jornal
O Conselho de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, enviou denúncias à TV Jornal relacionadas a problemas na Casa de Saúde Bom Jesus. Os extintores de incêndio da unidade estariam vencidos, a máquina de esterilização quebra com frequência, o que fez o número de pacientes infectados aumentar, segundo a denúncia.

Veja na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal no interior:

Em nota enviada à TV Jornal, a Secretaria Municipal de Saúde informou que as providências já estão sendo tomadas. Ainda de acordo com a pasta, foi feita a abertura do processo licitatório para fornecimento e manutenção dos extintores de incêndio para a Casa de Saúde Bom Jesus e para a rede municipal de saúde, com data para o dia 21 de dezembro deste ano.

Já em relação aos materiais para o bloco cirúrgico, o processo licitatório de materiais médico-hospitalares foi concluído e a entrega de materiais pelos fornecedores, incluindo os necessários para o bloco cirúrgico, deve iniciar em 10 dias. "Quanto aos instrumentais com necessidade de troca, já está sendo realizada", diz a prefeitura. 

Mais Lidas