Emoção

Sexta de música no Natal Luz Garanhuns

Pedro Neto
Pedro Neto
Publicado em 10/12/2016 às 13:35

Reisado do Mestre João Tibúrcio no Palco Prefeitura
Foto: Pedro Neto/ Especial para o NE10 Interior
A noite desta sexta-feira (9) foi regada por grandes emoções aqui no Natal Luz, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco. Os shows ocorreram no Palco Prefeitura, localizado na Avenida Santo Antônio, Centro da cidade.

Quem iniciou as apresentações foi o Reisado do Mestre Tibúrcio, fundado em 1960. O grupo trouxe a cultura tradicional a todos que prestigiavam e tem 17 integrantes, todos em família, que se apresentam desde a primeira edição do Natal Luz da cidade. O mestre Joveliano, filho de Tibúrcio, comanda o Reisado e fala do sentimento em participar mais uma vez desse evento: "É emocionante, uma sensação inexplicável. É importante a gente sustentar sempre essa bandeira da cultura popular de Pernambuco".

Coral do Presbitério também se apresentou nessa sexta
Foto: Pedro Neto/ Especial para o NE10 Interior
Logo após, o Coral do Presbitério, liderado pela regente Luciene Monteiro, inicia sua apresentação, que tem como o tema "Haja Luz". Com 70 integrantes e seis anos de existência, o grupo leva vários louvores ao público. As crianças, filhos dos coristas e da regente, também fizeram participação e deixaram a noite ainda mais bela. "O Natal é uma das festas mais marcantes para nós cristãos. Que todos possam conhecer essa luz que nasceu para o mundo, que é Jesus Cristo", afirma Luciene.

Acompanhe outras notícias do Natal Luz Garanhuns 

Nesta época, a cidade recebe turistas de diversos cantos do país, que se encantam e elogiam o Natal Luz. O empresário Lula Vanconcelos, 60 anos, veio direto da Praia da Pipa (RN) e conta um pouco do que está achando da decoração da cidade e apresentações. Confira no vídeo: 

Em seguida, foi a vez do Musical da Quarta Igreja "Um Natal Inesquecível", apresentando-se no Natal pelo segundo ano. Os 50 integrantes prepararam uma apresentação exclusiva e deixaram as festividades natalinas da noite ainda mais emocionante. 

Público lota o Palco Prefeitura nesta sexta
Foto: Pedro Neto/ Especial para o NE10 Interior
Finalizando a sexta de shows no Palco Prefeitura, a Orquestra Anjo Dourado celebra alegremente o Natal. O grupo garanhuense existe desde 2005 e tem oito participantes. Foram cantadas algumas músicas conhecidas, como "Nossa Senhora", deixando uma sensação de paz em todos que acompanhavam. "É uma energia muito boa. Desejo renovação para todos nesse Natal", encerra o diretor da orquestra, Carlos Almeida.

Cobertura do Natal Luz 

No mês de dezembro, O NE10 Interior publica uma série de matérias sobre o Natal Luz de Garanhuns. Acompanhe a cobertura pelo site e pelas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), usando a hashtag #NatalLuzGaranhuns